quarta-feira, 31 de março de 2010

ÁGUA UM BEM PRECIOSO

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Coloquei aqui dois vídeos importantíssimos, o primeiro sobre o ciclo da água e o segundo apresenta dicas de sobrevivência em mundo futuro sem água. Este último impressiona qualquer pessoa que assista, pois está mais do que na hora de economizar água, bem como cuidar de suas nascentes, pois em breve não teremos mais água e muitas vidas deixarão de existir.
Por favor assiste e divulgue este documentário.
Eu, Edileusa quero ressaltar que já utilizei esses vídeos para os alunos da Escola Odércio e tivemos um momento de reflexão e debate na STE.

CICLO DA ÁGUA

DICAS DE SOBREVIVÊNCIA

Nenhum comentário: