segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A Escola Odércio está desenvolvendo o Projeto do Trânsito desde o mês de março e seu término será em outubro de 2011.
O Projeto Educação no Trânsito - "Transitando com responsabilidade", tem como objetivo conscientizar nossos alunos e famílias de como transitar respeitando às leis de trânsito e acima de tudo A VIDA.
A STE - Sala de Tecnologia Educacional, tem realizado várias atividades como, palestras, uma diversidade de vídeos da "Série Circulando", do Denatran, entre outros documentários. Também tem promovido leituras informativas on-line, diversos jogos, Quiz-testes, atividades práticas como, ensinar as crianças a maneira correta ao atravessar a rua.

Os professores regentes também têm trabalhado em sala de aula com diversas atividades, poemas, histórias em quadrinhos. No pátio e na quadra esportiva os professores da Ed: Infantil montaram o cenário das ruas e avenidas com as devidas placas de trânsito, ministrando assim aulas de trânsito.

 Nessa Semana Nacional do Trânsito, queremos convidar todos os cidadãos, em especial a comunidade escolar, Escola Odércio Nunes de Matos, para refletir mais profundamente sobre nossas atitudes ao transitar pelas ruas de nossa cidade, de nosso país.
 Durante a execução desse projeto, temos refletido sim sobre a realidade do trânsito, mas apenas discutir não basta, precisamos colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a execução do projeto.
Até quando iremos ver noticiários revelando estatistícas de acidentes aumentando a cada dia? Até quando vamos tolerar pessoas irresponsáveis, alcoólatras ceifando vidas de pessoas inocentes?
CHEGA! BASTA! Por isso, que enquanto escola, sentimos a necessidade de educar nossos alunos, desde a Educação Infantil a transitar com responsabilidade, seja dentro da sala de aula, da escola ou nas ruas.

Nossa mensagem é: "No trânsito não brinque com a vida. Transite com responsabilidade."  STE/2011

Nenhum comentário: