quarta-feira, 4 de abril de 2012

Páscoa

A Páscoa significa a passagem da escravidão para liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo  - "desde omundo para o Pai",damorte para a vida, das trevas para luz.
Considera, essencialmente, a Festa da Libertação,a Páscoa é uma das fesas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Entre os seus símbolos encontram-se:
O ovo de Páscoa - a existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que cimboliza o nascimento.
O Coelhinho da Páscoa- por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.
A Cruz da Ressurreição - traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressuirreição.
O Cordeiro -simboliza Cristo, que é o Cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.
O Pão e o Vinho - na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão a seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.
O Círio- é a grande vela que se acende na Aleluia, quer dizer: "Cristo, a luz dos povos", Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".
O Verdadeiro Senido da Páscoa: Ressurreição

A Páscoa não ovos de chocolate e nem coelho, seu verdadeiro sentido está contido na palavra "ressurreição". Nos tempos bíblicos, o sacrifício de um cordeiro representava o perdão para a pessoa que cometia algo de errado. O homem é quem merecia estar no lugar do cordeiro, no entanto, foi Jesus quem o substituiu, e ele morreu por amor a todas as pessoas da terra e de todo época.
Mas Jesus ressuscitou! Vendeu a morte, e hoje está vivo, para que você seja salvo de todo o mal(mentira,roubo, adultério, promiscuidade,doenças, depressão, miséria, falta de paz, tristeza, síndrme do Pãnico, ódio, vontade de morrer, matar, mágoa, constrangimento,engano, erros,...)
Com a morte e ressurreição de Jesus,você tem a opção de estar ao seu lado, é o livre arbítrio, permitindo que Jesus more em seu coração, ele fará novas todas as coisas em sua vida. Jesus substituirá o peso do mal, pela leveza da sua graça, isso é ressurreição, experimente, converse com Jesus agora!
"Eis o cordeiro de Deus,que tira o pecado do mundo(Jesus)!" João 1:29

Nenhum comentário: