sábado, 14 de abril de 2012

Escola Odércio faz dia de Ação de Graças



Pelo décimo primeiro ano consecutivo, reunidos na Igreja Católica do bairro Jardim Progresso, alunos, professores e administrativos da Escola Municipal Odércio de Matos participaram no dia 04 de abril, do dia de ação de graças. O evento “Doe um quilo de alimento” já se tornou tradição entre aquela comunidade e marca o final da campanha de arrecadação de donativos feita pela comunidade da escola.

A ação dos alunos resultou na conquista de 3 mil e trezentos quilos de alimentos não perecíveis. De acordo com o diretor Ciro José Toaldo, a atuação dos estudantes foi mais uma vez digna de elogios. “Eles se empenham ao máximo e a comunidade das imediações responde a altura” enfatiza o dirigente. A ação serve ainda como motivo para despertar o sentimento de solidariedade entre os alunos.

Nesse ano os alimentos arrecadados três serão entregues ao Abrigo São José, Vicentinos e a Associação Reviver. Esse Projeto rende a escola o Selo “Escola Solidária” que identifica, reconhece e fortalece as escolas brasileiras como núcleos de cidadania. Para Ciro, esse Projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a solidariedade e que os alunos possam romper com o individualismo instaurado na sociedade, pois as três entidades que receberam os donativos prestam relevantes serviços à comunidade naviraiense.

O Gerente Municipal de Educação César Martins da Foncêca salientou que esse Projeto desenvolvido pela escola é importante, pois sensibiliza inclusive a família; Márcio Albino (Associação Reviver), Maria Lúcia (Abrigo São José) e Narcísa (Vicentinos) agradeceram a valiosa doação dos gêneros alimentícios recebidos dos estudantes da Escola Municipal Odércio. Também estiveram presentes a Senhora Ana Maria, representando o Prefeito Municipal; Senhor Apolônio Candido, presidente da Associação do Bairro Harry Amorim e o Senhor Sakae Kamitani, representante da Copasul parceira do Projeto.

Diretor:  Ciro José Toaldo

http://www.navirai.ms.gov.br/node/4144


Nenhum comentário: