quarta-feira, 6 de abril de 2011

Apresentação Jardim III D - Musica do Patati Patata

A Escola Odércio esteve em comemoração cívica ao dia do Circo que é dia 27 de Abril e a Professora Clarice, com a turma do Jardim III D - vesp, apresentou a dança do Chuveiro, dos Palhaços Patati Patata. Encantaram a todos, pois estavam caracterizados de palhaços e animou a clientela escolar dançando e cantando. Também ouviram um pouco sobre os componentes de um circo. É comumente uma companhia itinerante que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.
A palavra também descreve o tipo de apresentação feita por esses artistas, normalmente uma série de atos coreografados à músicas. Um circo é organizado em uma arena - picadeiro circular, com assentos em seu entorno, enquanto circos itinerantes costumam se apresentar sob uma grande tenda ou lona.
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Circo

 Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/marco/dia-do-circo.php



Nenhum comentário: