sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Atividades de Simetria em sala - Professora Neusa Rodrigues

Professora Neusa trabalhando Simetria com seus alunos do 2º Ano A, vejam como os alunos se empenharam no desenvolvimentos das atividades propostas.








quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Projeto Principes e Princesas


Projeto Príncipes e Princesas

Projeto realizado pela Professora Angela, da educação infantil, turma jardim II D, foi realizado na última sexta-feira passada, dia 21 de outubro de 2011, ás 19:00, na Escola Odercio. Foi com muita satisfação que a Professora, a direção e coordenação receberam os pais e os alunos que fizeram uma bela apresentação.
Não já como negar o valor colaborativo das histórias na construção da persolnalidade das crianças, além de criar referências e valores para que possam se sentir integradas na sociedade em que vivem.
O Objetivo: Valorizar histórias e contos cujos personagens principais sejam Príncipes e Princesas. Levando os pequeno a perceber o comportamento dos personagens, trabalhando a criatividade, imaginação e ampliação de conhecimentos.
Justificativa: As histórias e contos de fadas sobre príncipes e princesas exercem encantamento sobre as crianças. Da mesmo forma que favorecem também a imaginação e transmitem sentimentos e emoções que ajudam a lidar com as situações complicadas na vida real.
Conforme explica o psicólogo infantil, Bruno Bettelheim, em psicanálise dos Contos de Fadas, enquanto diverte a criança, o conto de fadas a esclarece sobre si próprio e favorece o desenvolvimento de sua personalidade.
































quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Show de Calouros - Atração da semana das crianças

Nesta última quarta-feira, 05/10/2011, aconteceu nas dependências da Escola Odércio o famoso, Show de Calouros, uma atração realizada na semana das Crianças, todos alunos puderam participar, contar e se alegrar com seus amigos e Professores, foi uma diversão. Além disso nós, Professores, estamos trabalhando os Direitos e Deveres das crianças, a criança tem seus diretos, mas para ter seu direito tem que saber o seu dever também. Dessa forma na STE, estamos utilizando slides, vídeos para melhor tratarmos desse assunto e por fim, atividades e jogos pedagógicos para complementar esta semana.