quarta-feira, 22 de junho de 2011

Comemoração Cívica - Meio Ambiente

Nesta última quarta-feira, 22 de Junho, estivemos em comemoração cívica do Pátio da Escola, pois o tema abordado foi Preservação do Meio Ambiente, no entanto é um Projeto que a escola já vem trabalhando com os nossos alunos, a orientação é de extrema importância para com eles, a preocupação com lixo, a poluição, desequilíbrio ambiental, desmatamento, falta de cuidados com a natureza, emfim, são séries de questões que devemos preocupar-se em preservar o mais rápido possível, e a escola como mediadora é onde os discentes podem ter estas orientações mais adequadamente.
Além disso, como encerramento do Projeto Hábitos de Higiene, da Professora Marye, Ed. Física, e a Professora Tânia, que trabalha a disciplina de artes, apresentaram duas músicas sobre o tema, onde envolveram várias turmas que participaram desse trabalho.




















terça-feira, 21 de junho de 2011

Atividades desenvolvidas do Projeto "Meio Ambiente"

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

Segundo as informações do site BrasilEscola, a criação desta data foi em 1972, com um encontro promovido pela ONU(Organização das Nações Unidas), onde 113 países e 250 organizações não Governamentais. Tem por preocupação principal a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidades. A importância de se comemorar esta data, é devida as discussões que se abrem sobre a poluição do ar, água, solo, desmatamento, diminuição da biodiversidade, e da água potável para os seres humanos e seres vivos, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros. A partir dessa preocupação, começou o trabalho da Preservação Ambiental a levar informações as pessoas. E além disso uma grande quantidade de lixo é descartada todos os dias, é importante a conscientização da população que muitos desse lixo podem ser reaproveitados a partir da reciclagem. E nossa escola vem fazer este trabalho de conscientização para os nossos alunos, mostrar a importância da Preservação do Meio Ambiente, fazendo o papel de cidadão, sendo assim se cada um fazer a sua parte, as gerações futuras irão sofrer menos.












9º Prêmio do Cetran - Campo Grande