sábado, 28 de maio de 2011

Desenvolvimento do Projeto -"Educando para o Trânsito"







A nossa escola está trabalhando o Projeto "Educando para o Trânsito", vejam as atividades desenvolvidas pelas turma, do 2º anoC, Profª. Valdete, que esta ensinando regras para uma boa educação no Trânsito, afim de que os alunos tomem mais cuidados ao sair e vir para a escola, como atravessar a rua, olhar para os lados, passar na faixa de pedestre,enfim, todo cuidado é pouco. Também, com os recursos tecnológicos, estamos desenvolvendo várias atividades de joguinhos, para que os alunos conheçam melhor as regras e placas principais do trânsito. Realizando leituras de historinhas referente ao assunto,entre outras atividades.






A professora Angela, do Jardim II D, vesp, também esteve nvolvendo diversas atividades com seus alunos,onde jogaram o joguinhos da memória, ouviram  Palavras da Eliane, Núcleo do Trânsito de Naviraí, que esteve presente orientando melhor as crianças, além do mais, com sua enorme satistação de estar junto com as crianças, trouxe uma pequena lembrancinha que simbolizasse melhor este momento.
 Entretanto, vai marcar também para as crianças, o momento que fizeram atividades no pátio da escola, com seus brinquedos, obedecendo as regras e conhecendo melhor as placas do trânsito, vejam como eles ficaram entusiasmados.