quarta-feira, 16 de março de 2011

Abertura do Projeto Doe um Kilo de Alimento

Nesta última quarta-feira, tivemos a abertura do Projeto Doe um quilo de Alimento, é um Projeto que a escola trabalha há Dez(10), anos, onde cada aluno e Professor traz o seu quilo, no último foi arrecadado cerca de 2.000 quilos de alimentos, acreditamos ultrapassar este ano. A doação será feita para o Abrigo são José ( Lar dos Idosos), que iniciou-se no ano de 2003, com a iniciativa do Padre João, na época da nossa Paróquia, Nossa Senhora de Fátima. Hoje estiveram Presentes na abertura representantes desta Entidade,  que falaram um pouco da história do Abrigo aos estudantes. A duração do Projeto tem 24 dias, o encerramento será com uma celebração promovida pela escola, admistrativo, direção, coordenação, Professores e aos alunos, portanto teremos a participação de todos, lembrando que será feita na  na igreja Nossa Senhora das Graças, no Bairro Jardim Progresso.
Hoje muitos já trouxeram o seu quiilo, inclusive os Professores, com o objetivo de incentivar a comunidade escolar, visto que durante o desenvolvimento do mesmo cada sala de aula estará trabalhando uma virtude dando no total 18, dentro das quais Amor, Amizade, União, Fé, Gratidão, Justiça, Paz, enfim.
Vejo o quanto é importante trabalharmos este tema na escola, acredito que a comunidade escolar tem outra visão, se torna pessoas mais humanas, não egoísta, medíocre, pensa mais nas necessidades dos outros.
E o nosso Diretor Ciro foi até Homenageado quando esteve em Curitiba, pelo Padre Estanilau, que era um dos Representantes da Entidade, no ano de 2010, agora esta em outra cidade. No entanto toda escola Odércio fica feliz onde cada um fazendo a sua parte estará ajudando muita gente que precisa ainda mais de uma alimentação.
























Abertura do Projeto DOE 1 QUILO DE ALIMENTO

Hoje, 16 de março foi realizado na Escola Odércio a Abertura do PROJETO DOE 1 QUILO DE ALIMENTO. O Projeto está em seu 10º ano consecutivo, arrecadando alimentos para as pessoas necessitadas de nossa cidade.

O diretor Profº Ciro José Toaldo fez a abertura juntamente com toda a comunidade escolar. Esteve presente as convidadas Solange e Maria Cândida representando o Lar São José - umas das entidades que receberá parte dos alimentos.
Na ocasião, os alunos apresentaram as virtudes que serão trabalhadas em sala de aula durante a realização do projeto.
Dessa forma, a Escola Odércio não só arrecadará alimentos, como também conscientizará sobre a importância de vivermos as virtudes em nossa sociedade.