terça-feira, 30 de novembro de 2010

AULA DE ARTES










O nosso aluno Daniel, que é cadeirante,  tendo aulas de artes com a Professora Michele, dessa forma o nosso aluno vem desempenhando em suas atividades, pois colorir e fazer desenhos é uma das aulas mais marcantes para os alunos inclusive atividades Natalinas.


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

No último dia 25/11/2010 aconteceu nas dependências do cinema em Naviraí o cerimonial da entrega dos prêmios da ARANAV.

A Escola Odércio está colhendo os frutos que plantou, pois a aluna Franciane dos Santos do 5 º Ano A do profº Luiz, ficou em 2º lugar na categoria DESENHO e foi premiada com um Micro Sytem.

Em 1º lugar na categoria REDAÇÃO -FÁBULAS foi a aluna do 7º Ano A - Danielly Camargo Alexandre da profª Valda e foi premiada com uma bicicleta.

Queremos parabenizá-la pela criatividade, desempenho e dedicação que tiveram em suas produções juntamente com o professor.











terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nesta terça-feira, dia 23 de Novembro de 2010, foi realizado a comemoração ao dia da Consciência Negra, que é comemorada dia 20 de Novembro, e toda apresentação foi por conta dos 4º. anos, onde os alunos, Grabrielle e Luciano, do 4º ano A, leram uma mensagem sobre a Importância do Dia da Consciência Negra, enquanto o 4º Ano C, os launos Wellington, Otávio e Thaís, realizaram um desfile Afro e o aluno Wesley leu uma poesia: "Sou negro por que encaro minhas origens"- Promovido pela Professora Edileusa. Já o 4º Ano B, animou a galera, dançando a música Sertaneja, alunas: Camila, Rebeca, Ariane Thaís e Gabriela.






Dia da Consciência Negra




O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.

A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).

Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.

Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.

O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de maio, Abolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da Princesa Isabel.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A MOSTRA DE TRABALHOS 2010 - ESCOLA ODÉRCIO

Nesta última sexta-feira, dia 19 de Novembro de 2010, a nossa escola esteve em festa, pois os nossos alunos e Professores puderam expor os trabalhos desenvolvidos durante o ano, dessa forma podemos observar, em fotos, o quanto foi rico nossa exposição, visto que tivemos a visita de pessoas importantes na área da educação, como o nosso Gerente de Educação, César Fonseca, e diversos diretores de outras escolas, como o Diretor Valdecir, a Sandra e a Carmem. E para encerrar tivemos Sarau que contou com participação de diversos alunos, onde apresentaram danças, Teatro, Teatro de Fantoches, Músicas, e o famoso Couver do Michael Jackson realizado pelo aluno José, do 2ºano A, Profª Lúcia, que encantou a todos presentes.
Portanto, todos estão de parabéns, foi mais uma realização da Escola Odércio, também agradecemos muito pelo apoio da Direção, Ciro Toaldo, e Coordenadoras que esta sempre a frentes desses acontecimentos.



SARAU













TEATRO





ARTES




















ARTES
















PRESENÇA ESPECIAL DO NOSSO GERENTE DE EDUCAÇÃO, CÉSAR FONSECA E SUA ESPOSA, PROFESSORA IVETE E O DIRETOR CIRO TOALDO
. ESTIVERAM PRESENTES TAMBÉM O DIRETOR DA ESCOLA MILTON DIAS PORTO, O PROFESSOR VALDECIR, A DIRETORA DA ESCOLA MARECHAL RONDOM, CARMEM E A DIRETORA DA ESCOLA JOSÉ FLORES, SANDRA. FOI DE EXTREMA A IMPORTÂNCIA DE TODOS QUE AQUI PASSARAM, TAMBÉM DA CLIENTELA ESCOLAR E PAIS DOS ALUNOS.





EDUCAÇÃO FÍSICA









MATEMÁTICA









LÍNGUA INGLESA











LITERATURA









CIÊNCIAS









GEOGRAFIA




HISTÓRIA



5º ANOS