sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ATIVIDADES E DINÂMICAS EM SALA DE AULA

TRABALHO EM SALA REALIZADO PELA PROFª VALDA

A profª Valda trabalhou com os alunos do 7º ano B os SUBSTANTIVOS. A profª levou para a sala de aula várias revistas e formou grupos e os alunos além de ler os vários gêneros textuais iam identificando-os.










DINÂMICA REALIZADA PELA PROFª MÁRCIA DE SOUZA
A Professora recortou 1 estrela em papel cartão para cada aluno e pediu que eles escrevessem nessa estrela 7 qualidades. Enquanto escreviam a professora explicava que, a nossa estrela precisa sempre brilhar mas, que às vezes um aluno ou outro pode chegar a escola e que sua estrela está com pouco brilho, então é hora dos colegas brilhar na vida dele aquele dia. Isso quer dizer que, precisamos ser unidos, criar um elo de ligação entre os colegas e professores.
Por final a professora colocou no quadro um recorte de uma imagem do céu e os alunos iam colando suas estrelas neste céu.
Sendo assim, vamos todos fazer com que a nossa estrela brilhe e a de nossos colegas.







DINÂMICA REALIZADA PELO PROFº LUIZ CARLOS

Essa dinâmica consiste em que os alunos precisam descascar o pirulito com o braço totamente esticado e com apenas uma das mãos , pois o outro braço deverá estar para trás do corpo. De início estavam encontrando algumas dificuldades, porém o professor Luiz disse para pensar e achar uma solução de como descascaá-lo.
A solução foi contar com a ajuda do colega em que descascava com a boca e assim vice-versa.

Essa dinâmica também mostra o quanto é importante a união e a cooperação das pessoas. Sendo assim o professor refletiu com eles que todos nós dependemos um dos outros.










DINÂMICA REALIZADA PELA PROFª ALDA

Esses alunos imaginaram-se que estavam rodeados por jacarés e que necessitavam passar por uma ponte sem colocar os pés no chão. Em grupo de dois tinham que passar sem descer da cadeira, alguns encontraram dificuldades, porém a maioria conseguiu. Essa dinâmica mostra o quanto é importante a cooperação e a união, pois um aluno sozinho com apenas uma cadeira jamais passaria a ponte.
Por final a profª Alda refletiu com eles a importância da ajuda mútua e da união tanto na escola quanto nas demais atividades.






DINÂMICA REALIZADA PELA PROFª ALDA COM OS ALUNOS DO 7º ANO A

Essa dinâmica consiste em que os alunos precisam descascar o pirulito com o braço totamente esticado e com apenas uma das mãos , pois o outro braço deverá estar para trás do corpo. Quase não enfrentaram dificuldades e logo encontraram a solução, de que precisariam da ajuda do colega para que descascasse o seu pirulito com a boca e assim vice-versa.
Essa dinâmica também mostra o quanto é importante a união e a cooperação das pessoas. No final houve uma reflexão da profª com os alunos a importância da união entre as pessoas, que a cooperação e fundamental na vida de todos.





RECEPÇÃO do 1º dia de aula de 2010 da Escola Odércio




sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010



As aulas estão iniciando e nós da Escola Odércio desejamos um ótimo retorno às aulas.
Registramos aqui, que foi muito bom descansar nessas férias.
A saudade de cada rostinho que faz parte desta família e o compromisso que temos com a Educação fez com que retornemos mais alegres, confiantes, otimistas e com muitos objetivos para este ano de 2010.

As lembranças das férias vão ficando para trás. Voltar às aulas significa mais disciplina, cumprimento dos horários, tarefas de casa e uma infinidade de compromissos que exigem esforço, tanto dos alunos quanto dos pais.

Mas, embora a disciplina seja importante, não podemos esquecer que, com os alunos, estão de volta os seus sonhos. E a grande maioria sonha com as descobertas, fazer novas amizades, sempre idealizando um ano melhor.

Somos embaixadores da educação e sempre estaremos à disposição para transformar “nossos pequenos” em “grandes homens”, orientando-os e educando-os com muito amor.